Tornando a viagem de Lua de Mel possível financeiramente

Quem está de casamento marcado ainda precisa pensar na viagem de Lua de mel. E com tantos gastos para a festa, como viabilizar uma viagem dos sonhos? Se você não teve a sorte de ganhar uma viagem de presente de alguém muito querido, parece que o jeito é se virar com o que dá para fazer!  Não se preocupe porque com um jeitinho e as dicas a seguir você consegue fazer uma viagem muito especial!

Economizando, dá para ter uma Lua de Mel e tanto!

Economizando, dá para ter uma Lua de Mel e tanto!

 

Planeje

Uma das palavras que você mais ouve quando está noiva, também é o que você deve fazer para a Lua de mel: planejar.

A antecedência de seis meses é a ideal para começar a comprar as passagens e reservar o hotel. Então, um pouco depois de acertar a data do casamento, já pode começar a pensar o seu destino e a pesquisar.

Consulte na internet os valores de vôos e hospedagem para data da sua viagem. Assim dá para ter uma ideia de quanto custará tudo e decidir quanto tempo poderá ficar curtindo a lua de mel sem preocupações financeiras!

Pesquise também um valor médio para alimentação diária, preveja custos de emergência e os custos das documentações exigidas pelo país de destino. E claro, algum dinheiro extra para comprar lembranças.

Uma boa dica é pesquisar as passagens no site Skyscanner porque nele é possível colocar  o seu destino como “qualquer lugar” e a data como “mês inteiro”. É só esperar alguns segundos e ele apontará os destinos e as datas mais econômicas.  Para hospedagem, você pode procurar no Booking.com ou no Airbnb para usar filtros de até X reais por a diária.

Feito isso você já tem uma ideia mais realista do quanto custará a sua viagem e saberá o que é possível fazer!

 

Contrate tudo por conta própria 

A segunda dica é evitar contratar pacotes fechados das agências de viagem. Ao planejarem tudo por conta própria (onde ficar, passeios, transportes, etc), os noivos podem economizar até a metade do que gastariam com pacotes fechados! Use todas as informações levantadas no seu planejamento e faça as reservas com os serviços via site, e-mail ou telefone.

Mas,  para ter certeza que vale a pena, você também pode pesquisar nas agências! Se você achar que a economia nem vai ser tanta e  preferir a comodidade de um pacote profissional , as vezes não é tão ruim pagar um pouco a mais. Lembrando que ainda existe uma vantagem:  pagar tudo parcelado!

 

Peça a colaboração dos amigos

Outra dica é pedir a colaboração dos seus convidados! Além da tradicional gravata que ajuda com uma renda para a Lua de Mel, uma ideia que cada vez mais os noivos estão aderindo é a lista de Cotas de Lua de Mel. E, que coincidência, não? Dá para fazer uma assim no Site de Noivos do Irão Casar que você vai fazer para o seu evento.

Na lista de cotas, os noivos dizem aos convidados os valores dos passeios, dos jantares, da passagem aérea, do aluguel do carro, da hospedagem e até do sorvete da sonhada Lua de Mel! E aí, quem quiser presentear  o casal com um destes itens pode escolher uma das cotas da viagem.

Na verdade, o valor da cota será pago diretamente aos noivos que receberão o dinheiro e poderão gastar da melhor forma quando viajarem. Bem melhor do que forçar os coitados dos noivos a comerem o sorvete que pediram, né? Às vezes, se estiver frio, eles podem preferir comprar um chocolate quente! 😉

 

Está planejando a sua Lua de Mel e tem alguma dica para compartilhar com outros noivos? Ou está muito em dúvida do que fazer e quer a opiniões? É só escrever nos comentários! 

 

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>