Que lembrancinha dar?

Diante de vários detalhes para resolver e escolher no planejamento do evento, a lembrancinha é um detalhe especial que vem conquistando mais espaço nos casamentos. Ela não é obrigatória, mas se tiver, deve ser escolhida com muito carinho, visto que é para agradecer a presença dos convidados que prestigiaram o grande dia. Mas qual lembrancinha dar?

Antigamente era apenas um ou dois bem-casados acompanhados ou não de um recadinho. Porem, hoje há inúmeras opções e ideias no mercado. Os noivos devem optar por lembrancinhas que represente o sentimento, o estilo ou uma característica do casal. Dessa forma, os convidados lembrarão dos noivos e do evento com mais facilidade ao olharem para a lembrancinha. Ela pode combinar com as cores e a decoração da festa, depende da preferenciado casal. Além disso, ainda tem a possibilidade de ser um presente duradouro ou não, algo comestível ou não e se será um objeto que será utilizado apenas uma vez ou várias vezes.

Dentre os exemplos de lembrancinhas comestíveis, o mais procurado pelos noivos é o tradicional bem-casado. No entanto, o bem-casado aos poucos está perdendo seu lugar para outras delícias como macarons, brownies, mini cupcakes, mini bolos, amêndoas, potinhos de geléia ou de bolo, e balinhas. Há quem dá o bem-casado juntamente com bombons ou chocolates em formatos fofinhos.

images bolo_de_casamento_no_pote_de_vidro_economico-3
Se os noivos optarem por um casamento sustentável e queiram incentivar a preservação do meio ambiente, poderá investir nas lembrancinhas de casamento ecológicas. Uma ótima sugestão é uma mudinha de árvore colocada em um pequeno vasinho decorado, ou mini suculentas, ou uma eco bag, por exemplo. Outra ideia é colocar sementes de flores (de preferência, flores, plantas ou árvores que os noivos apreciam) dentro de um pacotinho.

lembranças-suculentas-4 ecobag
Outras opções de lembrancinha bastante utilizadas são os famosos chinelos (ou sapatilhas acompanhadas de prendedores de cabelo), aromatizadores de ambiente, loções, toalhinhas bordadas, canecas, canetas, foto maluca, velas personalizadas, sabonetinhos, kit ressaca, mini porta retrato ou recado, calendário personalizado, ímãs, chaveiro, bonequinhos de biscuit, mini bebidas, entre outras.

mini-chandon lembrancinhas-sapatilhas-casamento-noivas-1-960x720
Para deixar a lembrancinha de casamento ainda mais personalizada, pode ser colocada em caixas decorativas, pacotinhos plásticos, mini baldinhos, pacotes com formato de vestido de noiva ou traje do noivo, ou ainda mini vasinhos. Essas embalagens deixam as lembrancinhas ainda mais charmosas e elegantes, fazendo os convidados se apaixonarem pelo presente. Há muitas lojas especializadas em lembrancinhas personalizadas, mas elas também podem ser confeccionadas pelos próprios noivos.

A segunda é uma opção em conta e que pode transmitir mais o gosto do casal. Já encomendar pode ser mais seguro se for uma empresa confiável. Atente para a quantidade de unidades, pois não é legal algum convidado não ganhar. Pesquise e pense com carinho. Este é um detalhe que se tiver, não passará despercebido!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>